Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2010

O Brasil, suas complexidades e a necessidade de se plantar igrejas saudáveis

O Brasil possui dimensões continentais e com ela as mais variadas realidades sociais, o que nos proporciona um enorme desafio na evangelização e consolidação do trabalho evangélico. Realidades como a do sertão nordestino, da população ribeirinha na Amazônia, das favelas do Rio de Janeiro e São Paulo, além obviamente dos grandes centros urbanos, nos impõem a necessidade de trabalharmos com afinco e determinação na pregação do Evangelho da Salvação Eterna.

Para dificultar nossa missão, nossas cidades são heterogêneas, repletas de sub-culturas diversicadas, marcadas substancialmente pela violência e desigualdade social. Junta-se a isso o fato de que devido a relativização dos valores morais e da familia, a população brasileira encontra-se submergida em pecado, descontruindo a cada novo dia, os conceitos relacionados a moral e a decência.

Há pouco uma irmã em Cristo compartilhou que uma de suas amigas, com 23 anos anos de idade se suicidou de forma brutal e violenta. Alías, é impressionante a quantidade de adolescentes que nos nos últimos anos tem tirado a sua própria vida. Além disso, os pecados relacionados a sexualidade se tornaram marcas indeléveis de uma sociedade que se encontra em estado de putrefação.

Diante do exposto sou tomado pela convicção de que a Igreja de Cristo necessita agir com intrepedez e coragem na proclamação do evangelho. De fato, mais do que nunca precisamos anunciar o evangelho integral do Senhor Jesus de forma inteligente a uma geração perdida que clama desesperadamente por paz.

Para tanto, torna-se indispensável a capacitação e qualificação de pastores e líderes, bem como a plantação de igrejas sérias e compromissadas com os ensinamentos das Escrituras Sagradas e que se apresente a comunidade de modo contextualizado ,compartilhando o Evangelho do Reino de forma relevante a nossa cultura.

Isto posto, estou convicto de que este é o tempo de Deus para que a Igreja de Cristo arregace as mangas trabalhando com fé e ousadia cumprindo audacioamente o missão que o Senhor nos deu.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário