Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Consciência Cristã 2011 recebe o chanceler Dr. Augustus Nicodemus


O Encontro para a Consciência Cristã já é conhecido como um evento que traz importantes nomes do meio intelectual cristão para participar de sua programação.

Em 2011 não será diferente, a 13ª edição da Consciência Cristã, que vai acontecer de 2 a 8 de março vindouro traz a Campina Grande o Dr. Augustus Nicodemos Lopes, ele é chanceler da Universidade Mackenzie em São Paulo, e vai estar ministrando seminários, além de ser o preletor de uma das noites no evento.

Augustus Nicodemus Gomes Lopes, que é natural da Paraíba é pastor presbiteriano, teólogo calvinista e escritor. É considerado um dos grandes teólogos brasileiros de linha conservadora. É casado tem quatro filhos.

O chanceler defende uma linha de interpretação que segue o método gramático-histórico em oposição ao método histórico-crítico de interpretação. Em sua avaliação de natureza neopuritana, argumenta que a infalibilidade das escrituras dá-se apenas nos originais. Ele é considerado por escritores pentecostais como cessacionista e elitista em sua interpretação das Escrituras.

Ele é formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, de Recife, mestre em Novo Testamento pela Universidade Reformada de Potchefstroom, na África do Sul, doutor em Interpretação Bíblica pelo Seminário Teológico de Westminster, nos EUA, com estudos no Seminário Reformado de Kampen, na Holanda.

Augustus Nicodemus tem uma vasta experiência na área cristã acadêmica, ele já foi professor e diretor do Seminário Presbiteriano do Norte (1985-1991), professor de exegese do Seminário José Manuel da Conceição (JMC) em São Paulo, professor de Novo Testamento do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (1995-2001), pastor da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife (1989-1991) e pastor da Igreja Evangélica Suíça de São Paulo (1995-2001).

Atualmente é chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie e pastor da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, em São Paulo - SP. Como também é autor de mais de 10 livros, entre eles ‘O que estão fazendo com a Igreja’, ‘O Que Você Precisa Saber Sobre Batalha Espiritual’ e ‘Culto Espíritual’.

O doutor Augustus Nicodemos também escreve para o blog “O Tempora! O Mores”, (http://tempora-mores.blogspot.com/), onde junto com outros dois calvinistas abordam temas sobre Religião, Cultura e Valores Morais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário