Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

VINACC reúne pastores de Campina e João Pessoa



A VINACC reuniu, nesta sexta-feira, 04 de dezembro, pastores de várias denominações evangélicas do Estado da Paraíba em dois momentos. Primeiro em Campina Grande durante Café da Manha na Garden Hotel, e depois com lideranças de João Pessoa no almoço realizado no Palace Gourmet. O pastor Paulo Solonca, da Igreja Batista de Florianópolis-SC foi o preletor dos dois momentos enquanto que os cantores AD Souto e Cristiano Borges abrilhantaram na parte musical.

CAFÉ - Em Campina Grande, lideranças evangélicas, empresários e autoridades, entre eles o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior – OMEBE, pastor Clélio Cabral de Melo; representante da União dos Militares Evangélicos da Paraíba – UME-PB, capitão Abenício José Santiago; secretario da Associação Paraibana Evangélica de Letras – APEL, evangelista Nelsivan Marques, os empresários Jeferson Braga, de o Globo Vidro; Altair Costa Silva e Hallyson Melo, diretores da Livraria 316; Klélyton Leite, da Livraria Shalon; Nair F. da Rocha, da Aluísio Silva; Anderson Almeida Silva e Gélida Letiere Silva Santos, diretores da Center Ótica; jornalista Esildo Gaudino, representando o Sistema Correio de Comunicação; representante da Mocidade Para Cristo – MPC, Analice Miná; pastor Marcelo Farias da Silva, do Projeto Família Feliz; presidente dos Gideões Internacionais na Paraíba, Manoel Basílio; Osvaldo Tavares, representando a Capitania Evangélica Hospitalar – CAEH, de Campina Grande; pastor Jailton Barbosa, presidente da Associação dos Encontros de Casais com Cristo; vereadores Fernando Carvalho e Patrício; pastor Davi Araujo, representando a Sociedade Bíblica do Brasil – SBB.

ALMOÇO - Após o café da manha no Garden, o presidente da VINACC, pastor Euder Faber, viajou ate a capital acompanhado dos pastores Paulo Solonca, Gomes Silva, do evangelista Nelsivan Marques e do cantor Cristiano Borges. Em João Pessoa eles participaram de almoço com lideranças locais sob a coordenação do presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba – APEP, Aguinaldo Melo.

Entre os demais pastores foram registradas as presenças da diretora do Betel Brasileiro, Glícia Almeida Fischer de Miranda; dos pastores José Pontes Filho e Alisson Gomes de Medeiros, que estava representando a JUVEP. Foram registradas também as presenças do deputado estadual, Nivaldo Manoel, e sua filha, vereadora Eliza Virgínia.

Concluído o almoço, o dirigente da APEP abriu a reunião e apresentou o cantor Cristiano Borges, que tocou e cantou dois hinos. O pastor Euder Faber veio em seguida falando do 12º Encontro Para a Consciência Crista. Apresentou o vídeo institucional (foto abaixo) do evento e conclamou o apoio de cada um deles, anunciando, inclusive o apoio da VINACC, colocando um ônibus para que os pastores de JP estejam presentes a abertura do conclave cristão, dia 10 de fevereiro de 2010, no Parque do Povo.

A última parte do almoço na capital foi reservada para a meditação do pastor Paulo Solonca, que, a exemplo do que aconteceu em Campina Grande, baseou sua mensagem no capitulo primeiro do livro de Neemias.

Paulo Solonca fez um rápido relato da vida de vida de Neemias e do seu caráter na reconstrução dos muros de Jerusalém. E, comparando esse comportamento com o de muitas lideranças, hoje, no Brasil e em muitas partes do mundo, Solonca disse que muitos líderes precisam rever seus conceitos e ver se o que está fazendo ou falando é, realmente, o que Deus disse ou mandou assim proceder.

Paulo Solonca concluiu a meditação dizendo:
- A igreja brasileira passa por uma grande crise de identidade e nós não podemos nos iludir. Além disso, o púlpito está destituído de poder. Por isso, estamos vendo muitas coisas estranhas, a exemplo da oração pela “bênção” às falcatruas. Isso é inadmissível -, concluiu.

Da Redação VINACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário