Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um dos maiores físicos do Brasil confirma participação na 13ª Consciência Cristã

O Encontro para a Consciência Cristã a cada ano vem se superando no quesito nível de palestras e de preletores. Na última edição do evento o público pôde conferir uma gama de palestras que enfatizaram importantes assuntos que estão em evidência no cenário mundial atual, como o Criacionismo e Evolucionismo, que foi debatido pela maior autoridade no assunto do país, o professor físico Adauto Lourenço, da editora Fiel de São Paulo.
Para a 13ª edição da Consciência Cristã, que vai acontecer de 2 a 8 de março de 2011, em Campina Grande, na Paraíba, o físico já confirmou mais uma vez sua participação.
Na Consciência Cristã 2010, o professor Adauto ministrou seis palestras que enfatizavam a importância de se ensinar o Criacionismo. Segundo Adauto, Criacionismo é um tema que está relacionado com o conhecimento da ciência, “e a ciência é uma busca pela verdade”.
Ainda de acordo com o físico cristão, que desenvolve uma vasta pesquisa sobre o assunto, com livros publicados até fora do país, independente de ser ou não a verdade, o criacionismo é uma proposta cientifica a qual propõe que processos puramente naturais não trouxeram à existência a complexidade do que é a vida e o universo, “é papel da ciência ir atrás e verificar se isso é ou não verdade”, sugere.
No que se refere ao posicionamento e conhecimento da Igreja nos dias de hoje com relação a proposta criacionista e evolucionista, Adauto diz que a igreja, de uma maneira geral está ligeiramente confusa no meio de tudo, isso acontece, segundo ele, porque naturalmente “existe uma confusão entre ciência e religião”.
Adauto Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University, USA e possui Mestrado pela Clemson University, USA. É conferencista internacional, tendo-se envolvido ativamente com o Criacionismo Científico e feito palestras em Igrejas, Conferências, Escolas e Universidades no Brasil, Portugal, Estados Unidos e África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário