Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CMCG aprova PL que concede a VINACC reconhecimento de utilidade pública

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na manhã dessa terça-feira o Projeto de Lei nº 110, de 9 de agosto de 2010, de autoria do vereador Fernando Carvalho (PMDB), que reconhece a Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC como sendo de utilidade pública municipal.
Segundo o vereador, esse reconhecimento traz benefício tanto para a VINACC, “pois através desse reconhecimento a entidade amplia seu acesso a outras instituições”, como também para toda a cidade de Campina Grande por ter em seu conjunto um evento como a Consciência Cristã.
A instituição realiza anualmente em Campina Grande - PB o Encontro Para a Consciência Cristã, no Complexo do Parque do Povo, centro da cidade.
O evento que atrai milhares de turístas do Brasil inteiro, tem como objetivos centrais, de acordo com os seus coordenadores: Exaltar a pessoa de Jesus Cristo; Edificar a Igreja; Defender os princípios da fé cristã e Propagar o Evangelho.
O autor do projeto ressaltou que conhecer de perto o trabalho da VINACC e a Consciência Cristã, inclusive, sendo um dos colaboradores mais antigos do Encontro, foi o que o motivou a criar esse PL, que já entra em vigor a partir de sua publicação.
Fernando Carvalho ainda enfatizou que o Encontro Para a Consciência Cristã é responsável por estimular a geração de emprego e renda na cidade, pois aquece o comércio em um período onde antes do evento a economia local sofria uma redução, pois o fluxo de pessoas na cidade era pequeno e não havia um evento como a Consciência Cristã que atrai não apenas os moradores da cidade, como também muitos visitantes.
Em março de 2011, entre os dias 2 e 8 de março, a VINACC realiza a 13ª edição da Consciência Cristã, que tem como tema “O Retorno ao Evangelho da Cruz”.
O evento é caracterizado por oferecer gratuitamente ao público uma gama de palestras e seminários que discutem temas de forte relevância não apenas no contexto Igreja, como também social em aspectos gerais, os quais são ministrados por especialistas no assunto. “Por isso, senhores parlamentares, nada mais justo e necessário do que prestar a devida e reconhecida homenagem à VINACC”, ressaltou o vereador.

Izabel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário