Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Cerca de 90% não concordam com a lei que proíbe palmada

Uma proposta de lei assinada recentemente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem causado muita polêmica no país, é a chamada lei da palmada, que altera o texto do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A proposta do governo, que vai ser discutida agora na Câmara e no Senado, proíbe palmada, beliscão ou qualquer tipo de castigo físico que provoque dor em crianças e adolescentes.

Para saber a opinião pública com relação a essa lei, a VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã lançou através de seu web site uma enquete com a seguinte pergunta: A Lei da Palmada é uma intromissão indevida do Estado Brasileiro no seio da família?

Ao contrário do que é muita gente pensa, essa lei se caso for aprovada não está sendo bem aceita pela maioria, pelo menos esse é o reflexo que os usuários do site da vinacc deixaram transparecer.

Os resultados foram os seguintes: 89% das pessoas acreditam que essa lei é uma intromissão sim do estado na família, apenas 6,2% não concordam com essa opinião. Entre os participantes da enquete 4,2% dos usuários do site tem dúvida quanto a real intenção da chamada Lei da Palmada.

Por Izabel Silva - redação VINACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário