Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Missão Portas Abertas discutiu Igreja Perseguida na Consciência Cristã

A Missão Portas Abertas é um ministério que trabalha em função da Igreja Perseguida, o único com mais de trezentas organizações associadas no mundo todo desenvolvendo projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações. O Ministério já atua desde 1955 realiza programas completos e de grande influência em muitos países onde os cristãos sofrem por sua fé em Jesus Cristo.
Portas Abertas, que também trabalha com um site divulgando notícias de perseguição de cristãos em países com regime totalitaristas e fechados ao cristianismo, participou através do Pastor Carlos Alfredo, de São Paulo do XII Encontro para a Consciência Cristã, que aconteceu de 10 a 16 de fevereiro, na Representação do Tabernáculo Bíblico no Parque do Povo, em Campina Grande, na Paraíba.
O pastor Carlos Alfredo ministrou o Segundo Seminário Paraibano sobre a Igreja Perseguida. No Seminário foram abordados os temas ‘A liberdade religiosa está ameaçada no Brasil?’ ‘Os focos e tipos de perseguição no mundo contemporâneo’ e “Entendendo a perseguição para ajudar a Igreja Perseguida’.
Entre as ações que a Missão Portas Abertas realiza podemos citar a distribuição de cerca de 280.000 Bíblias e materiais cristãos, treinamento individualmente de, em média 38.000 pastores e líderes cristãos, projetos que ajudam jovens cristãos a freqüentar escola bíblica, como também ensinar os cristãos a ler e a estudar a Bíblia, dar coleções de livros de estudo para pastores.
A Missão Portas Abertas não trabalha diretamente em fazer missão, mas em ajudar os missionários, que na maioria das vezes enfrentam grandes dificuldades de todos os tipos em terras estrangeiras para anunciar o evangelho. Segundo pesquisas há cerca de 90 países que perseguem os cristãos, o Ministério Portas Abertas opera diretamente em cerca de 50 desses.
Segundo o site da organização, os critérios para sua atuação se baseiam nas seguintes premissas de que a Igreja local pode extinguir-se caso não haja ajuda externa; Não há outra agência missionária operando no país; Não há outra forma de obter Bíblias se não for pelo contrabando, para isso eles atuam com possibilidade logística, posição estratégica do país e solicitação dos irmãos do local.
Para se manter e ajudar de forma mais eficaz a Igreja Perseguida, a Missão Portas Abertas apóia projetos Internacionais em mais de 40 países e trabalha com doações de qualquer forma e valor. Para maiores informações sobre a Missão e para saber como faz para se um doador o site é http://www.portasabertas.org.br/


Um comentário:

  1. sou missionaria; eu me indentifico com portas abertas, sou parceira e gostaria de participar, conciencia crista como poderia?

    ResponderExcluir