Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Bíblia, o único livro para um homem moribundo

Até pouco tempo os evangélicos eram pejorativamente denominados de "bíblia." Isso de devia ao fato de que era extremamente comum ver pelas ruas de nossas cidades uma multidão de pessoas com um livro preto debaixo do braço. Além disso, tinham os crentes em Jesus o salutar hábito de não somente meditar no conteúdo das Escrituras, como também obedecer seus preceitos e orientações, crendo de forma irrefutável de que este livro verdadeiramente é a Palavra de Deus.
Hoje, a situação é bem diferente. Lamentavelmente, o chamado povo de Deus não tem se relacionado como deveria com o Texto Sagrado, mesmo porque, boa parte destes, optaram por seguir as determinações dos falsos apóstolos a ouvirem aquilo que a Palavra de Deus tem a nos dizer sobre os dramas e dilemas da vida.
Caro leitor, não dá para vivermos uma vida cristã saudável sem que façamos da Palavra de Deus bússola para as nossas almas. Não possuo a menor dúvida em afirmar que a Palavra de Deus é viva, infalível, eterna e totalmente fidedigna. É somente por ela que devemos nortear as nossas mais variadas e complexas decisões. É ela que sacia a fome do coração e preenche as lacunas da existência. É ela que revela o Criador, bem como o seu amor imensurável pelos eleitos de Deus.
Certa feita o Dr. John MacArthur Jr. contou um história extremamente interessante a respeito de um famoso novelista e poeta britânico, chamado Walter Scott.
Diz-se que quando Scott estava em seu leito de morte, pediu ao secretário: "Traga-me o Livro". Seu secretário pensou nos milhares de livros que Scott tinha em sua biblioteca e perguntou: "Dr. Scott, qual livro?". "O Livro", replicou Scott, "A Bíblia, o único livro para um homem moribundo!"
O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia. É através da leitura da Bíblia que somos consolados, confortados e reanimados diante das batalhas que travamos. É mediante a leitura da Bíblia que a esperança brota no peito, que o coração se enche de fé e que a vida é encharcada do maravilhoso e imensurável amor de Deus.

Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário