Loading...

Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Editora Vida Nova aprova participação na 13ª Consciência Cristã

O pastor Euder Faber, presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC em recente viagem a cidade de São Paulo esteve visitando algumas instituições cristãs que participaram da Consciência Cristã 2011, evento realizado na cidade de Campina Grande, na Paraíba, no último Carnaval. Uma dessas visitas foi na Editora Vida Nova, que trabalha com publicações de literatura teológica evangélica. Na 13ª edição da Consciência Cristã, a Vida Nova esteve pela primeira vez participando do evento. O Gerente de produção e Marketing, Sérgio Moura e o Gerente de vendas, Paulo César julgaram como positiva a participação da Editora no evento, como também mostraram interesse em possivelmente ampliar essa participação na 14ª edição da Consciência Cristã, prevista para o período carnavalesco de 2012, entre os dias 15 e 21 de Fevereiro. Um dos contatos já confirmados da Vida Nova para a Consciência Cristã 2012 é a vinda do pastor Russell P. Shedd, presidente Emérito da editora. O doutor Shedd está convidado para ministrar na 1ª Conferência de Pastores e Líderes da VINACC, um dos eventos paralelos já planejados para a 14ª Consciência Cristã. Além de ministrar nessa Conferência, Russell Shedd também vai participar como expositor de palestras para o público em geral, nas chamadas ilhas de palestras, que são montadas no Parque do Povo durante o evento, cuja participação é gratuita.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Augustus Nicodemus abordou plenitude do Espírito e Família na 13ª Consciência Cristã

O reverendo Augustus Nicodemus, chanceler da Universidade Mackenzie de São Paulo ministrou no Primeiro Encontro de Pastores e Esposas, que foi realizado na 13ª edição da Consciência Cristã.
Plenitude do Espírito e Família estão entre os temas abordados pelo reverendo.
Usando como base os textos bíblicos encontrados no livro de Efésios 5.18—6.4:
“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,...” - 5.18
“E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.” - 6.4
Augustus Nicodemus trata a respeito do casamento e da instituição Família.
Segundo o reverendo, o casamento sempre teve seus inimigos declarados, “entre eles, há racionalistas, feministas, ateus e agnósticos”.
Segundo ele, muitas vezes essas pessoas passaram a ter uma atitude antagônica após haverem fracassado em seus próprios casamentos, a partir daí passaram a fazer apologia negativa ao casamento.
Ele cita alguns exemplos de pessoas famosas que emitiram opiniões contrárias ao casamento e ao divórcio: “O divórcio é provavelmente tão antigo quanto o casamento.
Eu creio, entretanto, que o casamento é apenas umas poucas semanas mais antigo,” Voltaire - filósofo e escritor francês.
“A única paz sólida e duradoura entre um homem e sua esposa é, sem dúvida, a separação,” Lorde Chesterfiel - renomado líder político da Inglaterra.
“A possibilidade do divórcio faz com que ambos os cônjuges cumpram seus deveres mútuos de forma mais aplicada e cuidadosa.
O divórcio ajuda a melhorar a moral e a aumentar a população,” Denis Diderot - Filósofo Francês.
“Quando duas pessoas resolvem se divorciar, não é um sinal de que ‘estão se desentendendo’, mas sim de que estão começando, finalmente, a compreender um ao outro,” Helen Rowland - jornalista americana e feminista radical.
Em contrapartida a isso, Augustus Nicodemus cita duas passagens bíblicas que rebatem a ideologia antagônica ao casamento vista nas frases acima:
“Digno de honra entre todos seja o matrimônio.” - Autor de Hebreus.
“Não é bom que o homem esteja só.” - Deus.
O reverendo Augustus Nicodemus orienta os cristãos que mais que nunca eles deveriam mostrar ao mundo que o casamento e a família ainda valem a pena, “para isto, precisam da graça e do poder do Espírito Santo”, comenta.
O reverendo em seu discurso ressalta que alguns dos principais requisitos dos líderes cristãos na Bíblia são seu casamento e sua vida familiar, para comprovar isso ele cita os seguintes versículos bíblicos:
“É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar... e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?)” - 1Tm 3.2,4-5.
“O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa” -1Tm 3.12.
“Alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados” - Tito 1.6.
O reverendo enfatiza que somente pelo poder do Espírito Santo os líderes podem ser um exemplo e modelo no casamento e na família.
Para que haja plenitude do Espírito e Família é necessária a aceitação da sujeição mútua no casamento, essa sujeição de acordo com Augustus Nicodemus se dá a partir da submissão da esposa ao marido, onde este por sua vez age através do amor.
A aceitação da sujeição mútua na família também está relacionada a sujeição dos filhos aos pais, que por sua vez os pais não devem provocar ira nos filhos.
Essa sujeição mútua indica a verdadeira plenitude do Espírito. Para Augustus, “somente assim podemos ser cheios do Espírito, e conseqüentemente poderemos viver esses papéis”.
O reverendo Augustus conclui que existe uma relação intima e inseparável entre espiritualidade e vida familiar.
Com base no trecho do livro bíblico de Gálatas 5.22, o fruto do Espírito é essencial para que o casamento funcione da forma correta, garante.
Ele ainda aconselha dizendo que “a causa da maioria dos problemas no casamento é a falta da plenitude do Espírito nos cônjuges.
Não basta que ambos sejam crentes para que o casamento dê certo”.

Em São Paulo, presidente da VINACC se encontra com parceiros da Consciência Cristã

Durante essa semana, o presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC está em viagem na cidade de São Paulo em busca de parcerias e contatos visando já Consciência Cristã 2012.
Essa viagem tem como objetivo pontuar junto às instituições do segmento cristão estratégias e meios para a realização da edição 2012 da Consciência Cristã, prevista para o carnaval do próximo ano, entre os dias 15 e 21 de fevereiro, além de avaliar a execução da 13ª edição do evento que aconteceu no período do carnaval, em Campina Grande, na Paraíba.
Entre as reuniões que o pastor Euder participou, ele se encontrou com o pessoal da editora paulista Hagnos, que participou em 2011 pela primeira vez do evento, inclusive montando um stand.
O encontro aconteceu na última quarta-feira, 22, numa reunião almoço.
Junto com o presidente da VINACC estavam presentes a Diretora Geral da Hagnos, Marilene Terrengui, o seu esposo e presidente da Imprensa da Fé, Mauro Terrengui, além do diretor e do gerente de relacionamentos da Hagnos, Thiago Terrengui e Enilton Justino.
Na ocasião foi lembrada a participação da editora Hagnos na última edição da Consciência Cristã, como também se especulou possíveis parcerias para o próximo evento. Segundo a diretora Marilene Terrengui, “a vinda da Editora Hagnos ao evento, foi uma experiência extremamente positiva”.
O pastor Euder já confirma a participação da Hagnos na Consciência Cristã 2012, como também já ficou acertado que ao longo dos próximos dois meses, será estudada uma participação mais efetiva da Hagnos no evento.

terça-feira, 22 de março de 2011

Dependência química e seus males foram tratados na Consciência Cristã 2011

Dependência Química foi um dos 112 temas debatidos na 13ª edição da Consciência Cristã. Pelo segundo ano foi realizado o Encontro Dependência Química na Atualidade e teve como palestrante o pastor João Luiz Vieira, especialista e consultor em tratamento para dependentes químicos, com formação pelo SENAD e certificação pela UFSC.

Os temas apresentados nesse Encontro foram Conseqüências Sociais, Físicas E Espirituais do Uso das Drogas; Como Vencer As Drogas E Drogas O Que Diz A Bíblia. O especialista afirmou durante sua palestra que o abuso das drogas é um desafio por suas conseqüências agudas e crônicas nas esferas física, psíquica e social. Ele ainda aponta alguns danos físicos que o consumo de drogas pode provocar: No celebro - Redução do volume do hipocampo, dificuldades de raciocínio e concentração. Perda considerável de memória.

Nos ossos - Diminuição da densidade óssea, principalmente nos ossos do sexo masculino. No fígado - Além das lesões do fígado que leva o paciente lentamente à morte, podem ocorrer gastrites, úlceras e pancreatite aguda (quadro clínico grave). Segundo o especialista, os efeitos das drogas também atingem o sistema endócrino. Os danos provocados pelas drogas alteram os níveis de estrogênio no sexo feminino e também aumenta os níveis de testosterona em dependentes do sexo masculino.

Na sua palestra João Luiz Vieira explica que os danos físicos causados pelo consumo das drogas trazem problemas relacionados a: Desnutrição, sistemas cardiovascular, pulmonar e neurológicos, além disso o dependente fica vulnerável à AIDS e DST. Além dos problemas relacionados a saúde, a dependência química traz também problemas no aspecto social, “como agravamento das precárias condições sociais de população vulnerável, como crianças e adolescentes”, afirma o especialista.

Casos como maior envolvimento com o tráfico, atos ilegais, prostituição e violência também estão diretamente ligados ao consumo de drogas, comenta o especialista. Segundo ele, 52% dos homicídios ocorridos nas grandes metrópoles acontecem nos bares ou em decorrência deles, sempre por motivos fúteis e pela ingestão de drogas, os bares estão em terceiro lugar no ranking dos locais onde mais ocorrem crimes.

Os problemas causados pelas drogas vão além do físico e social, eles também alcançam o campo psíquico do indivíduo. A dependência química pode tornar-se rapidamente compulsiva, além de provocar uma abstinência marcada pela instabilidade, impulsividade e agressividade, desencadeamento assim um agravamento de comorbidades psíquicas como ansiedade, depressão e quadros psicóticos.

O especialista orienta que o tratamento deve ser multifacetado e multiprofissional, “é importante estabelecer um plano de tratamento individual para cada paciente, o tempo adequado para permanência em tratamento de internação é de no mínimo 3 meses e máximo de 12 meses”, enfatiza. João Luiz Vieira ainda alerta que em algumas ocasiões o tratamento deverá ser involuntário, desde que os riscos iminentes forem detectados para a vida do paciente ou de seus familiares, e conclue dizendo – “a única maneira de sair das drogas é aceitando ajuda”.

terça-feira, 15 de março de 2011

Consciência Cristã 2011 superou as expectativas

A Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC realizou no período de 2 a 8 de março a 13ª edição da Consciência Cristã, evento anual que acontece em todo complexo do Parque do Povo, na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

O evento superou todas as expectativas dos organizadores com relação a público e transcorrer das programações, a estimativa é que cerca de 80 mil pessoas tenham passado pelo Parque do Povo durante os sete dias do evento. As pessoas que compareceram ao Parque do Povo se impressionaram pela organização do evento, estrutura, palestras e nível dos preletores.

Essa era opinião comum por parte do público, grande parte deste provindo de outras cidades e até de outros estados da Federação, a exemplo de caravanas do Rio Grande do Norte, Maceió, Piauí, Pernambuco, Bahia, além de participantes do Sul e Sudeste do país.

A 13ª Consciência Cristã contou com 112 palestras, as quais foram ministradas por 38 preletores de gabarito reconhecido não só no segmento cristão como também secular. Esses especialistas nos mais diversos assuntos abordaram uma gama de temas que tratavam sobre: Dependência Química, Família, Sexualidade, Juventude, Igreja, Filosofia, Teologia, Evolucionismo, Criacionismo, Ciência, Perigos Da Pornografia, Modernidade, Seitas, Nova Era, entre tantos outros.

O público pôde conferir ainda as sete concentrações noturnas, com pregações que abordavam o tema central dessa edição do evento: O Retorno ao Evangelho da Cruz. Passaram pela Representação do Tabernáculo Bíblico durante as sete noites do evento, pregadores como:

Pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Vitória – ES; Pastor Ciro Sanches Zibordi, da Igreja Assembléia de Deus, do Rio de Janeiro; Pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói – RJ; Pastor Aurivan Marinho, presidente das Alianças das Igrejas Congregacionais do Brasil, de Recife – PE; Pastor Ricardo Bitun, da Igreja Evangélica Manaim, de São Paulo; Reverendo Augustus Nicodemus, Chanceler da Universidade Mackenzie de São Paulo e pastor Antônio Carlos, presidente da ONG Rio de Paz, do Rio de Janeiro.

Durante a Consciência Cristã 2011 foi também realizado 19 eventos paralelos, entre eles oitava a Ação Social e Cidadania com Cristo que ofereceu gratuitamente a população serviços como emissão de documentos, a exemplo de RG, CPF, certidões de nascimento e casamento, 1ª e 2ª vias, além de tratamento de saúde bucal, atendimento clínico geral, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entre outros serviços.

A Consciência Cristã 2011 trouxe como novidade a Primeira Consciência Cristã Teen, voltado para o público adolescente, com palestras contextualizadas com esse público, além de uma variada programação. Outra novidade desta edição foi o 1º Encontro de Pastores e Esposas, que aconteceu no Garden Hotel, com um café da manhã durante três dias e palestras específicas para casais ministradas pelo reverendo Augustus Nicodemus. Destaca-se também entre os eventos paralelos da 13ª edição, a Consciência Cristã Kids que esse ano completou nove anos de realização.

sábado, 12 de março de 2011

Consciência Cristã atraiu turistas de todo o país

A quantidade de turistas na Consciência Cristã 2011 foi uma prova do alcance a nível nacional que o evento conquistou. A 13ª edição da Consciência Cristã, que se encerrou na última terça, (8), atraiu a Campina Grande famílias e caravanas provenientes de vários lugares do país.
Uma grande caravana da cidade de Maceió, no Estado de Alagoas composta por 34 pessoas se dividiu em um ônibus e três carros e vieram pela quinta vez á Campina Grande somente para participar da Consciência Cristã 2011. A primeira vez que essa caravana participou do evento foi em 2006, desde então não deixaram de vir. - A Consciência Cristã 2011 impressionou pela organização, esse ano superou as edições anteriores. Os palestrantes são maravilhosos e cada ano o evento se aperfeiçoa mais – Esse evento tem sido uma benção na vida de muita gente. Essa foi a opinião do pastor Aguimeron Teixeira, líder da caravana de Maceió. Rebeca Alcântara juntamente com sua família veio pela primeira vez à Campina Grande somente para participar do evento – “participar da Consciência Cristã é uma grande alternativa para fugir do Carnaval em Recife”, diz a jovem. Rebeca participou do Encontro de Louvor e Adoração, e resumiu: “È uma grande benção”. Da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, Francisco Júnior veio com toda a família. Essa já é a quinta vez que ele vem ao evento, e declara: “A Consciência Cristã é uma boa oportunidade para despertamento e avivamento.” Do estado do Ceará veio uma caravana com 12 pessoas que já pelo terceiro ano se organiza para e participar do Encontro para a Consciência Cristã. Rafael Vieira diz que gostaria que “o evento nunca acabasse, mas que fosse o ano todo” – “é uma benção e sentimos Jesus tocar no nosso coração”. Os jovens Laquis Macedo, Islaide Melo e Leidyane Leite assistiram as palestras nas ilhas e declararam-se impressionante com o evento. As irmãs Amanda Luiza e Tamara Aquino, da cidade de Exu, em Pernambuco participaram em 2011 pela primeira vez do evento. Elas dizeram que já tinham ouvido falar da Consciência Cristã, mas chegando aqui ficaram impressionadas com a estrutura e com o nível das palestras e dos preletores. - A Consciência Cristã é um chamado para voltar às origens – é um instrumento de evangelização eficaz, declararam. As irmãs Amanda Luiza e Tâmara dizem que pretendem vir mais vezes.

Da redação

Kids – Superou as expectativas na Consciência Cristã 2011


Consciência Cristã Kids é um evento paralelo que acontece durante toda a programação da Consciência Cristã. Em 2011 o Kids, que completou nove anos, recebeu centenas de crianças a cada noite. Assim como aconteceu em anos anteriores o Consciência Cristã Kids superou todas as expectativas dos organizadores. O publico, o ambiente, os grupos de louvor e toda estrutura montada para receber as crianças fizeram parte do êxito do evento. Este ano, na 13ª edição da Consciência Cristã, os pais que compareceram nas grandes concentrações noturnas realizadas na Representação do Tabernáculo Bíblico, no Parque do Povo puderam assistir o culto sem se preocupar com seus filhos que ficaram sobre os cuidados dos organizadores da Consciência Cristã Kids. O Kids é um espaço criado pela organização do evento com o objetivo de deixar os pais mais à vontade na hora da ministração da palavra. A Consciência Cristã Kids, segundo a coordenadora, Josieuda Oliveira, disponibiliza para a garotada de 04 a 12 anos um espaço com teatro, oficinas educativas, palestras temáticas (uma por noite) além de muitas brincadeiras. Foi exigido de cada criança participante um cadastro onde foi confeccionada uma senha de identificação. Na mesma constaram também todos os dados pessoais dos pais ou responsáveis. O Kids já é uma tradição da Consciência Cristã.

Da redação

Físico Adauto Lourenço: Tratando Ciência como Ciência na 13ª Consciência Cristã


O físico e professor Adauto Lourenço participou da 13ª edição da Consciência Cristã, que se encerrou na última terça (8), onde debateu sobre e temática Criacionismo e Evolucionismo dentro do 3º Fórum sobre Fé e Ciência, que acontceu no Teatro Rosil Cavalcante. Segundo o professor Adauto, o criacionismo e o evolucionismo se diferenciam nas suas propostas, porém os dois se assemelham no que diz respeito a área de estudo. Ao contrário do que muitos pensam, o físico afirma que o que os Criacionistas querem não é que a teoria evolucionista seja extinta, mas sim que se criem espaços para pesquisas criacionistas, o chamado criacionismo científico, com análises científicas de campo. Adauto Lourenço comenta que não é função da ciência tentar provar como o universo e a vida teriam vindo a existência espontaneamente, mas sim como o universo e a vida vieram à existência. Espontaneamente pode ser uma das respostas, mas não a única, critica. Para fundamentar seu argumento, o físico Adauto Lourenço cita um trecho do livro do Dr. Jerry S. Harisson e Dr. William F. Hornvok – Departamento de Física da Universidade de Maryland. - “Não é função de a ciência discutir as implicações filosóficas ou religiosas de uma determinada teoria. A função da ciência é verificar se uma teoria possui evidências científicas, propostas testáveis e leis científicas que corroborem com suas proposições banais”. O físico ainda acrescenta que um fato deve ser algo definido permanente e independente de qualquer interpretação subjetiva por parte de um cientista, sendo ainda supostamente distinguível de teorias transientes, pensamento este defendido pelo Dr. Ludwik Fleck, diretor do Instituto de Microbiologia da Escola de medicina da Universidade de Maria Sklodowska – Curil. O físico sugere a leitura do seu novo livro que será lançado até o final do ano. Esse livro sugere meios de se aplicar o criacionismo científico na grade curricular das escolas.

Da redação

Pastor discutiu Interpretação das Profecias na Consciência Cristã 2011



A Consciência Cristã 2011 proporcionou ao público a abordagem de 112 palestras com os mais variados assuntos.
O pastor Deneci Rocha, um dos preletores dessa edição do evento trouxe à tona a discussão de um dos assuntos mais polêmicos dentro das Igrejas, a Interpretação das Profecias.
Com autoridade no assunto, o pastor Deneci Gonçalves da Rocha é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Congregacional do Rio de Janeiro, é pastor titular da Igreja Congregacional Conservadora em Campina Grande, na Paraíba.
O teólogo afirma que é lei áurea da Hermenêutica Bíblica, que a própria Bíblia é o mais importante, mais seguro e mais eficiente intérprete de si mesma.
O pastor usou com base o livro “A Bíblia e o Fim do Mundo”, através do qual ele quis mostrar que “o entendimento das profecias bíblicas não pode descambar para o terreno inseguro e movediço da alegoria, indevidamente chamado de figurado ou simbólico”, explicou.
Pastor Deneci deixa claro que só existem dois modos de interpretação na hermenêutica bíblica: o literal e o alegórico. Segundo o pastor, o meio evangélico tem sido assaltado por uma confusão generalizada na compreensão dos eventos proféticos, especialmente os que giram em torno da Volta Gloriosa do Senhor Jesus Cristo.
Para fundamentar sua afirmativa, Deneci cita o Dr. Russel P. Shedd, quando este diz: “O controle da interpretação além do literal ou natural (histórico-gramatical) deve encontrar-se no próprio texto inspirado e não na imaginação descontrolada do intérprete”.
O pastor Deneci cita sete pontos que não podem ser colocados de lado quando se trata de profecias. São eles:

1º - As Profecias têm cumprimento literal, a não ser que o contexto deixe claro o seu sentido simbólico.
2º - Profecias Isoladas não devem ser Interpretadas Isoladamente, mas no Conjunto Escatológico das Escrituras Sagradas.

3º - Há Profecias Que Ocorrem Uma Única Vez na Bíblia.

4º - Há Profecias Sobre Diversos Fatos Citadas Num Mesmo Texto, Entrelaçadas, Mas Que Se Vão Cumprir em Épocas diferentes.

5º - O Apocalipse Não é Livro Simbólico, como Querem Alguns. É um Livro Profético por Excelência, Embora Vazado na Linguagem Metafórica dos Escritores Caldeus, muito em Voga no Primeiro Século. É Livro Canônico! Encerra Doutrinas, Exortações e Profecias que também Vão Ter Cumprimento Literal.
6º - Os Profetas Bíblicos Empregam Terminologia Própria, Cujo Significado, às Vezes, Escapa aos Leigos no Assunto.

7º - A Glória e Majestade da Igreja de Cristo na Jerusalém do Céu, bem como as Maravilhosas Atribuições que lhe Vão ser Outorgadas no Governo do Universo ao Lado do Senhor Jesus Cristo, em Comparação com sua Atual e Mísera situação não Obedecem a Qualquer Senso de Proporção. Mas Mesmo Assim, Todas as “Grandiosas Promessas” que Jesus lhes Fez Terão Cumprimento Literal.
O pastor Deneci conclui dizendo que “a ciência diz que o ser humano usa no máximo 10% de sua potencialidade mental ou espiritual. Quando estivermos para sempre juntos do Senhor entenderemos todas as coisas que se tornarão para nós tão claras como a luz, pois estaremos livres do pecado que impede o uso de toda a nossa potencialidade espiritual”, conclui.

Da redação

Igreja Perseguida foi tema na 13ª Consciência Cristã


A Missão Portas Abertas, um ministério com características próprias dirigido à Igreja Perseguida, que atua desde 1955 em muitos dos países onde os cristãos sofrem por confessarem sua fé em Jesus Cristo participou da Consciência Cristã 2011. Na Consciência Cristã 2011, a organização que desenvolve projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações realizou três seminários nas ilhas de palestras, além de duas participações na Consciência Cristã Teen e ainda fez duas apresentações nas concentrações noturnas realizadas na Representação do Tabernáculo Bíblico, uma grande tenda montada no Parque do Povo, em Campina Grande. Colaboradores da Portas Abertas compartilharam sobre a realidade dos cristãos que vivem em contexto de perseguição, mostraram fotos de alguns deles, oraram por eles junto com os participantes e tornaram conhecida essa causa. Durante o evento, a Portas Abertas também montou um stand que reproduziu o quarto e a sala de uma casa de um cristão egípcio, o que causou muita admiração dos visitantes. Ler os testemunhos de cristãos que estavam expostos na parede muitas vezes emudecia as pessoas que tantas vezes se entreolhavam diante de uma realidade tão distante. Nos três seminários ministrados pela Portas Abertas, os presentes puderam ouvir sobre o surgimento e o crescimento do islamismo, conhecer o que é um cristão secreto e onde eles estão e saber o que acontece quando um muçulmano se converte. As palestras foram apresentadas pelo pastor Carlos Alfredo, secretário da Missão Portas Abertas no Brasil e pelo colaborador da Missão Homero Chagas.

Da Redação

Consciência Cristã 2011 discutiu os malefícios da pornografia para a sociedade

Na 13ª edição da Consciência Cristã foram discutidas 112 palestras dos mais variados assuntos, um dos temas mais polêmicos foi trazido pelo pastor Cláudio Rufino, da Igreja Assembléia de Deus, em Sobradinho – DF, que é autor do livro Batalha Contra a Pornografia e líder da Campanha Nacional contra a Pornografia que começou em 2007. O pastor Cláudio Rufino fez uma exposição sobre os malefícios da pornografia para a sociedade. Segundo ele, diariamente somos bombardeados pela mídia, com imagens sensuais, na maioria das campanhas publicitárias – “esse bombardeio é inevitável, embora o genuíno cristão tenha o dever de neutralizá-lo’ - argumenta. O pastor enfatiza que a busca pela contemplação da pornografia pode custar muito caro, resultando num vício que destrói a reputação, a saúde, a paz de espírito e a vida do indivíduo. Cláudio Rufino usou como textos bases a passagem bíblica do livro de Provérbios, capítulo 14, versos 12 e 13, que diz: “Há uma caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte. Até no riso tem dor o coração, e o fim da alegria é tristeza”. “Poucos estão conscientes do perigo que a pornografia representa”, alerta o pastor. A pornografia é a causadora de todos os tipos de crimes e pecados sexuais, acrescenta. O pesquisador lamenta o evidente crescimento da pornografia no país, que tem sido cada vez mais aceita e até estimulada. Ele teme que esse crescimento tenda a aumentar e com isso provocar cada vez mais casos de adultério, estupro, aborto, homossexualismo, prostituição, pedofilia, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A Consciência Cristã 2011 se encerrou nesta terça (8), com uma grande concentração noturna que reuniu mais de 10 mil pessoas na Representação do Tabernáculo Bíblico, no Parque do Povo.

Da redação

14ª Consciência Cristã já começa a ser planejada

Após término da décima terceira edição da Consciência Cristã, nesta terça (8), a Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC já tem novidades sobre a próxima edição do evento, a 14ª versão da Consciência Cristã. Com data já marcada para o Carnaval de 2012, entre os dias 15 e 21 de fevereiro, a Consciência Cristã 2012 terá como tema central: SANTIDADE - SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ A DEUS. Entre os nomes já confirmados, a VINACC já destaca o Grupo Logos na programação musical. Entre a seleta lista de preletores já estão confirmados os pastores Russel Shedd, Ronaldo Lindório, o reverendo Augustus Nicodemus, que inclusive participou este ano do evento, o pastor Antônio Carlos, que pregou nesta terça (8), no encerramento da 13ª edição, e também o professor Adauto Lourenço, um dos preletores mais procurados na Consciência Cristã 2011. A Consciência Cristã é realizada no Parque do Povo, centro de Campina Grande, onde é montada uma grande estrutura, com destaque para a Representação do Tabernáculo Bíblico. O evento se caracteriza pela gama de temas das mais variadas vertentes que são discutidos no evento por renomados especialistas no assunto. A Consciência Cristã é algo singular no Brasil, na opinião de seus preletores e é considerado o maior acontecimento do gênero da América Latina. Estima-se que na Consciência Cristã 2011 cerca de 80 mil pessoas tenham comparecido no evento.

Da redação

Termina a 13ª edição da Consciência Cristã

Não poderia ser diferente. Após sete dias de intensa movimentação no Complexo do Parque do Povo e Praça da Bandeira, Garden Hotel, Igreja Metodista Central, a 13ª edição da Consciência Cristã, que teve início na última quarta-feira (2), foi encerrado na noite desta terça-feira (8) contando com a presença de um público estimado em mais de dez mil pessoas, distribuído nos três ambientes: Representação do Tabernáculo Bíblico, Pirâmide, ilhas de palestras e Pavilhão Teen. A última concentração noturna teve início com a participação dos cantores Ad Souto, Cristiano Borges, Socorro Telles e o Grupo Visão Cristocêntrica. O pastor Antônio Carlos Costa, da Igreja Presbiteriana da Barra (RJ) e presidente da Ong Rio de Paz, ministrou da palavra sob o tema: “De Volta ao Evangelho - Quão Formosos são os pés dos que anunciam a Mensagem de Salvação”. Na Praça de Alimentação, onde aconteceu a apresentação da Banda Renascer, da Igreja Presbiteriana Renascer, faltou espaço nas barracas para aglomerar tanta gente o que não foi diferente nas livrarias e stands. Na parte exterior da Representação do Tabernáculo Bíblico a movimentação também foi intensa.

Da redação