Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Consciência Cristã 2011 superou as expectativas

A Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC realizou no período de 2 a 8 de março a 13ª edição da Consciência Cristã, evento anual que acontece em todo complexo do Parque do Povo, na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

O evento superou todas as expectativas dos organizadores com relação a público e transcorrer das programações, a estimativa é que cerca de 80 mil pessoas tenham passado pelo Parque do Povo durante os sete dias do evento. As pessoas que compareceram ao Parque do Povo se impressionaram pela organização do evento, estrutura, palestras e nível dos preletores.

Essa era opinião comum por parte do público, grande parte deste provindo de outras cidades e até de outros estados da Federação, a exemplo de caravanas do Rio Grande do Norte, Maceió, Piauí, Pernambuco, Bahia, além de participantes do Sul e Sudeste do país.

A 13ª Consciência Cristã contou com 112 palestras, as quais foram ministradas por 38 preletores de gabarito reconhecido não só no segmento cristão como também secular. Esses especialistas nos mais diversos assuntos abordaram uma gama de temas que tratavam sobre: Dependência Química, Família, Sexualidade, Juventude, Igreja, Filosofia, Teologia, Evolucionismo, Criacionismo, Ciência, Perigos Da Pornografia, Modernidade, Seitas, Nova Era, entre tantos outros.

O público pôde conferir ainda as sete concentrações noturnas, com pregações que abordavam o tema central dessa edição do evento: O Retorno ao Evangelho da Cruz. Passaram pela Representação do Tabernáculo Bíblico durante as sete noites do evento, pregadores como:

Pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Vitória – ES; Pastor Ciro Sanches Zibordi, da Igreja Assembléia de Deus, do Rio de Janeiro; Pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói – RJ; Pastor Aurivan Marinho, presidente das Alianças das Igrejas Congregacionais do Brasil, de Recife – PE; Pastor Ricardo Bitun, da Igreja Evangélica Manaim, de São Paulo; Reverendo Augustus Nicodemus, Chanceler da Universidade Mackenzie de São Paulo e pastor Antônio Carlos, presidente da ONG Rio de Paz, do Rio de Janeiro.

Durante a Consciência Cristã 2011 foi também realizado 19 eventos paralelos, entre eles oitava a Ação Social e Cidadania com Cristo que ofereceu gratuitamente a população serviços como emissão de documentos, a exemplo de RG, CPF, certidões de nascimento e casamento, 1ª e 2ª vias, além de tratamento de saúde bucal, atendimento clínico geral, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entre outros serviços.

A Consciência Cristã 2011 trouxe como novidade a Primeira Consciência Cristã Teen, voltado para o público adolescente, com palestras contextualizadas com esse público, além de uma variada programação. Outra novidade desta edição foi o 1º Encontro de Pastores e Esposas, que aconteceu no Garden Hotel, com um café da manhã durante três dias e palestras específicas para casais ministradas pelo reverendo Augustus Nicodemus. Destaca-se também entre os eventos paralelos da 13ª edição, a Consciência Cristã Kids que esse ano completou nove anos de realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário