Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Consciência Cristã evidencia potencial campinense, diz secretário da SEDE

O Encontro para a Consciência Cristã se prepara para comemorar a sua 13ª edição, entre os dias 2 e 8 de março de 2011, esse evento é visto como fenômeno que contribui não apenas para propagar o evangelho e levar conhecimento bíblico às pessoas. É mais que um evento evangélico, é fator de grande relevância para a Campina Grande, que durante o período do carnaval tem seus ramos econômico, turístico e hoteleiro aquecidos. Isso porque ocorre um grande fluxo de turistas atraído pelo Encontro para a Consciência Cristã.
Essa opinião parte de pessoas especializadas nesses setores, um bom exemplo disso é a opinião do secretário de desenvolvimento econômico – SEDE, da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Gilson Lira.
Tecendo sobre a importância do Encontro para a Consciência Cristã no calendário turístico de Campina Grande, o secretário diz que o evento contribui para evidenciar a cidade em seu potencial de realizar o turismo de eventos, especificamente o de cunho religioso e ecumênico. Gilson Lira comenta que no período carnavalesco, Campina, ao longo dos últimos anos, é o destino certo para os que buscam propagar e viver a cultura de paz.
O Encontro para a Consciência é capaz de aglomerar, na cidade milhares de pessoas de vários lugares do país durante os seus sete dias de programação, fazendo referência a isso, o secretário da SEDE do município, ressalta a contribuição do evento para a economia local. ‘O público expressivo que se faz presente nos dias do evento, não só campinenses como também seguidores de todas as partes do Brasil e do mundo, movimenta a cidade em grande proporção. E o setor econômico sente os reflexos dessa movimentação’.
A rede hoteleira, restaurantes, transportes, o comércio da cidade, também foram citados pelo secretário, os quais são impulsionados com a procura intensa durante os dias em que acontece o evento.
A Consciência Cristã ainda contribui para projetar Campina Grande a nível nacional, tendo em vista que o evento recebe turistas de várias partes do país. Com relação a isso, o secretário Gilson enfatiza que isso reflete o reconhecimento do evento e da cidade que o sedia, a qual conseqüentemente ganha destaque nacional e internacionalmente.
A Consciência Cristã é vista por muitos como o maior evento do gênero da América Latina e a origem de cada turista traduz o reconhecimento de Campina Grande como a única cidade a realizar um evento dessa projeção.
Ainda de acordo com Gilson Lira, esse evento projeta a cidade, principalmente no que se diz respeito ao período momesco, como um verdadeiro retiro espiritual, que traz benefícios mútuos, onde as pessoas têm a oportunidade de crescimento pessoal e espiritual, a cidade ganha por tudo que o evento proporciona, a Paraíba e o Brasil por tem em Campina Grande uma opção para quem deseja e busca viver momentos de reflexão durante o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário