Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Um dom de Deus chamado amigo!

Certa feita, uma moça membro de minha igreja, quando chegava à Escola Dominical, recebeu um telefonema de uma pessoa que gritava dizendo que sua tia tinha sido seqüestrada. A menina ficou completamente desesperada chorando compulsivamente em virtude da notícia recebida. Claro que tudo não passava de um trote, no entanto, até que a verdade viesse à tona, nossa irmã em Cristo vivenciou momentos de intenso desespero.

No culto da noite depois que tudo se esclareceu, a moça me solicitou que a permitisse compartilhar com a igreja o episódio da manhã. Ao fazê-lo, trouxe prioritariamente ênfase àqueles que durante a ebulição do suposto problema se colocaram ao seu lado ajudando-a a agir de forma prática e racional. Seu discurso final foi: Como é bom ter amigos! Seu testemunho enfatizou a importância de se ter amigos, os quais se fazem presentes em todas as circunstâncias da vida.

Caro leitor, a palavra AMIGO possui a mesma raiz etimológica da palavra AMOR, o que nos leva a entender que é impossível ter amigos sem amar, até porque, não se pode jamais separar afetividade de companheirismo, amor de amizade, carinho de fraternidade. Cristo em sua infinita graça, além de nos proporcionar a vida eterna, nos concedeu a regalia de desfrutarmos da “Communion Sanctos”. Através do relacionamento com irmãos queridos na Casa do Senhor, consolamos e somos consolados, ajudamos e somos ajudados, rimos e choramos, festejamos e lamentamos.

Sem sombra de dúvidas a existência de amigos verdadeiros nos fazem desfrutar de momentos extremamente abençoados. Como bem dizia Vinicius de Moraes, a gente não faz amigos, reconhece-os.

Que tal escrever ou telefonar para os seus amigos dizendo-lhes o quão importantes são na sua vida e história? Como bem falou Renato Russo, É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" , até porque a vida passa rápido e quando a gente menos percebe o tempo se foi, e aí em algumas situações pode ser tarde demais.


Pense nisso!

Renato Vargens

http://www.vinacc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário