Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Quase 90% não concordam com a adoção por gays

Nos últimos dias cresce a polêmica em torno da adoção de crianças por casal homossexual. Esse tipo de adoção é proibido por lei, porém alguns juízes permitem por conta própria que casais homoafetivos adotem.

Um dos principais argumentos das pessoas que são contra essa adoção gira em torno de que crianças criadas por casal de pares iguais sofrerão influencia sobre sua personalidade, o que acarretará um futuro comportamento homossexual, tirando assim o seu direito de escolha.

Com relação a esse assunto o site da VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã lançou uma enquete, a qual questionava quem era a favor e contra a adoção por casais gays.

Apenas 7,4% disseram sim, que concordavam com a adoção por casal homoafetivo. Enquanto a maioria afirmou não concordar com esse tipo de adoção, um total de 88,9% dos votos. Na página do Orkut da VINACC também houve manifestações desfavoráveis a adoção feita por gays.

Esses dados, apesar de serem demonstrativos refletem que grande parte da sociedade ainda prima pela instituição família nos moldes tradicionais como base para o futuro das próximas gerações.

Um comentário:

  1. OBS: O ECA não veta, isto é, não proíbe a possibilidade de um casal homossexual adotar uma criança, isto porque o interesse do Estatuto é resguardar e zelar pela dignidade da criança e do adolescente através de um lar, amor e carinho ao menor, sem questionar a orientação sexual dos adotantes. O ECA não põe como requisito para adoção qualquer elemento referente à sexualidade do adotante.
    ESSE TIPO DE ADOÇÃO NÃO É PROIBIDO POR LEI!

    É por coisas assim que não sigo mais essas porcarias de instituições preconceituosas como essa de vcs que degredam a imagem de Deus, é por causa disso que a cada dia que passa tem menos pessoas acreditam em Deus! Pois como pode um deus ser tão injusto assim com seus próprios filhos? como pode um deus não querer a felicidade de seus próprios filhos? como pode um deus não querer que uma criança tenha um lar? como pode um deus ser preconceituoso? como pode um deus que vcs dizem ser amor não permitir que um filho seu ame?
    O culpado pela humanidade está cada vez mais incrédula não é a ciência ou a sociedade moderna, o culpado são esses 88,9% da pesquisa de vcs que são contra!

    ResponderExcluir