Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coabitação ligada a aumento exponencial em risco de relacionamentos fracassados

Mais um novo estudo engrossa as fileiras das evidências persuasivas de que a coabitação antes do casamento aumenta de forma significativa a instabilidade dos relacionamentos.
A Dra. Pamela J. Smock, professora de pesquisas no Centro de Estudos Populacionais da Universidade de Michigan em Ann Arbor, publicou um estudo na Revista de Casamento e Família acerca de dados coletados sobre a coabitação nos Estados Unidos e as implicações da coabitação na estabilidade dos relacionamentos.
“A partir da perspectiva de muitos jovens adultos, casar sem viver junto parece à primeira vista algo bem tolo”, disse a Profª Smock. “Só porque alguns estudos acadêmicos mostram que viver junto pode de certa forma aumentar a chance de divórcio, os jovens adultos parecem não crer nisso”.
“A coabitação está cada vez mais se tornando a primeira união co-residencial formada entre jovens adultos”, disse o estudo. “Como conseqüência da crescente preponderância da coabitação, o número de crianças que nascem de pais amigados solteiros também aumentou”.
A Profª Smock constatou que a proporção de mulheres entre 35 e 40 anos de idade que já haviam coabitado havia duplicado nos últimos 15 anos, de 30 para 61 por cento, e que aproximadamente metade dos casais que coabitam casam dentro de três anos.
Contudo, o estudo revelou que, com diferenças baseadas em raça e etnicidade levadas em consideração, crianças que nascem de pais amigados em comparação com crianças que nascem de pais casados têm mais de cinco vezes o risco de experimentar a separação de seus pais, mostrando um aumento exponencial em relacionamentos fracassados para casais que atualmente coabitam ou já coabitaram.
A Profª Smock também constatou que relacionamentos fracassados devido à coabitação, a partir da perspectiva dos filhos desses casais, são mais comuns em casais brancos do que em casais negros ou hispânicos.
“Essa diferença em estabilidade da união é maior para as crianças brancas, em comparação com crianças negras ou mexicanas dos EUA. Para crianças brancas, diferenças nos níveis educacionais dos pais, uso de drogas por parte dos pais e casamento e filhos anteriores são as principais causas da instabilidade mais elevada vivida pelas crianças que nascem de pais amigados”.
O estudo conclui que os casais que vivem juntos antes de se casar têm menos probabilidade de permanecerem casados do que aqueles que não vão morar juntos antes do noivado ou casamento.
Um resumo do estudo “Married and Cohabiting Parents' Relationship Stability: A Focus on Race and Ethnicity” está disponível aqui.

Traduzido por Julio Severo: http://www.juliosevero.com/


Um comentário:

  1. Eu voltei com meu ex-marido com a ajuda do Dr. Ozigidon, o
    melhor feitiço caster on-line e eu altamente recomenda Dr.Ozigidon para qualquer um em
    precisa de ajuda! .. Eu quero testemunhar de como eu voltei meu marido depois
    ele me deixou com as crianças, estamos juntos há 7 anos, recentemente eu
    descobri que meu marido estava tendo um caso com outra garota, quando eu
    confrontou ele, levou a brigas e ele finalmente terminou comigo, eu
    tentei tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo sem sucesso até que eu vi um
    postar em um fórum de relacionamento sobre um feitiço que ajuda as pessoas a obter
    de volta seu amor perdido através do feitiço do amor, no começo eu duvidei dele, mas
    decidi tentar, quando eu contatei este feitiço através do seu
    e-mail, e ele me disse o que fazer e eu fiz isso, então ele fez um amor
    soletrar para mim. 28 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse
    me que ele sente tanto a minha falta, tão incrível !! Então foi assim que ele voltou
    nesse mesmo dia, com muito amor e alegria, e ele pediu desculpas por sua
    erro, e pela dor que ele me causou. Então a partir daquele dia, nossa
    relacionamento era agora mais forte do que era antes, Tudo graças a
    DR.Ozigidon. ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história sobre o
    Internet que o Dr. Ozigidon é real e poderoso conjurador de magia que eu vou
    sempre rezar para viver muito tempo para ajudar seus filhos no tempo de angústia,
    se você está aqui e você precisa do seu ex-costas ou seu marido se mudou para
    outra mulher, não chore mais, entre em contato com este feiticeiro poderoso
    agora. Aqui está o contato dele: envie um e-mail para ele: dr.ozigidon1987@gmail.com

    ResponderExcluir