Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cantora dá palestras sobre Louvor e Adoração na Consciência Cristã 2011

Socorro Telles é cantora, compositora, arranjadora, regente, instrumentista, intérprete, professora de técnica vocal e ministra de louvor. Nascida em Campina Grande, na Paraíba, é membro de uma família de músicos. Seu pai é um violonista clássico e sua mãe era uma excelente cantora. Daí sua rica herança musical. Seus cinco irmãos tocam violão e, junto com suas duas irmãs, cantam e encantam. A família Telles é reconhecida pelo seu talento e profissionalismo.

Desde muito cedo, Socorro Telles aprendeu a tocar violão e, aos seis anos de idade, fez sua primeira apresentação em público, tocando e cantando com seus irmãos, na Prefeitura Municipal de Campina Grande.

No dia 19 de Abril de 1981, converteu-se ao Evangelho de Cristo, na Igreja Presbiteriana de Campina Grande, da qual é membro. Desde então, a cantora tem feito um brilhante trabalho em sua igreja e no meio evangélico paraibano, preparando cantatas e musicais.

Foi regente do Coral Infantil e professora de Música do Centro Cultural - Escola Parque de Campina Grande, onde lecionou Musicalização Infantil, Flauta Doce, Violão e Teoria Musical.

Socorro Telles não ficou apenas o “trivial”. Ela investiu nos estudos de música e, no ano de 1993, ela graduou-se em Música, pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, onde destacou-se como aluna, e concluindo o curso com excelente coeficiente de rendimento escolar.

Seu ingresso no mundo fonográfico se deu ainda em 1993, quando gravou seu primeiro LP, que logo transformou-se em CD, intitulado “Faz-me Transbordar”, com catorze canções de sua autoria e quatro play-backs, gravado na Life Produções, e produzido por Asaph Borba, que com ela canta a 6ª faixa. Seu segundo CD, intitulado “Vaso Escolhido”, consta de doze canções e seis play-backs.

Hoje, Socorro Telles já é um nome nacional. Atualmente, atua num ministério itinerante, tempo integral. Tem viajado por todo o Brasil e exterior, ministrando louvor em congressos, conferências e igrejas de várias denominações.

Assim como vem acontecendo em edições anteriores da Consciência Cristã, a cantora campinense Socorro Teles será a palestrante do 7º Seminário de Louvor e Adoração, um dos seminários que compõem a programação da 13ª edição da Consciência Cristã, que acontece de 2 a 8 de março de 2011, em Campina Grande, na Paraíba.

O 7º Seminário de Louvor e Adoração é uma realização do Seminário Teológico do Betel Brasileiro e Ação Evangélica SETEBRAE – CG/PB e será realizado nos dias 6, 7 e 8 de março de 2011, no turno da tarde, na Central de Palestras, ilha 8, no Parque do Povo.

No Seminário, Socorro Teles vai abordar os seguintes temas: A banalização da Música Evangélica; Considerações sobre Adoração - Caráter do músico, ritmos, conteúdo e O Envolvimento grupo de louvor na vida da Igreja.


2 comentários:

  1. Obrigada irmão Anselmo, tb estamos nessa luta.
    Paz.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, esse blog é uma bênção, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu, será uma honra para mim, aguardo a sua visita, um forte abraço.

    http://joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir